Você deve estar se perguntando: por que devo me preocupar com meu lavabo? Afinal para que serve o lavabo? Aqui estamos, para tirar todas as suas dúvidas sobre este pequeno espaço, porém tão importante para se receber em casa.

Lavabos (imagem de internet)

O lavabo é aquele banheiro localizado próximo à sala de visitas ou à sala de jantar e possui somente pia e vaso sanitário, sem conter box e chuveiro. O lavabo é direcionado para que a visita utilize-o para lavar suas mãos antes das refeições e fazer o “básico”, digamos assim.

O lavabo deve ter toda sua elegância e trazer também conforto e socorro ao seu convidado. Mas você deve estar se perguntando: Socorro? Como assim? Isso mesmo!

Lavabos (imagem de internet)

Além de limpo e abastecido de papel higiênico, sabonete (líquido de preferência) e toalha para as mãos, precisamos observar alguns detalhes para evitar constrangimento aos nossos visitantes. Por exemplo, antes de receber em casa, verifique se o lavabo está funcionando em perfeito estado: descarga, pia e demais. Certifique-se do cheiro agradável dentro dele e da toalha sempre limpa.

Caso a sua recepção seja com um número “legal” de convidados, é de bom tom, deixar sempre mais de um rolo de papel higiênico acomodado já dentro do lavabo, assim seu convidado não passa sufoco e você também evita a vergonha de ficar com o lavabo sem papel.

Lavabos (imagem de internet)

A elegância de receber e o sucesso da recepção está nos detalhes, por isso, tenha sempre em seu lavabo, uma caixinha delicada ou uma cestinha, onde você posa oferecer fio dental, remédio para dor de cabeça, absorvente feminino, remédios para a “bebedeira” e o que mais julgar importante para a sua turma se sentir bem cuidada.

Velas aromatizadas são, além de lindas quando acesas, um truque maravilhoso para inibir o odor com o uso repetitivo durante a festa. Fica a dica!

Deixe sempre uma meia luz já acesa dentro do lavabo para que o convidado possa identificá-lo sem ter que perguntar aos donos da casa, sua localização.

Lavabos (imagem de internet)

Flores! Não se esqueçam das flores! Elas sempre alegram o ambiente e enfeitam, mostrando que os anfitriões tiveram cuidado e pensaram em cada detalhe!

Já que agora você está cheia de dicas fáceis para serem aplicadas em seu lavabo, não perca tempo e arrase na próxima recepção em sua casa!

Marcela Molinar Gomes

Sou Uberaba Indica: @dcasadistribuidora | @nice_homestore | @galeriapresentes @petitdecoruberaba @sousaannelise @colibriaromas @giovannapagliaro_ @provanzauberaba