Conheça OS CARAS!

Conheça OS CARAS!

Fala galera do Esporte “Sou Uberaba”, tudo tranquilo?! Bora nesta matéria terminar com o Ranking dos 20 melhores jogadores de todos os tempos?  Boraaa!!!

Bom, Bággio, Mbappe, Neymar, Zico, Beckenbauer, Iniesta, Rivaldo, Kempes, Rivelino e Cruyff foram selecionados do 20º ao 11º lugares. Agora chegou a hora dos 10 melhores !!!

10º lugar) Ronaldinho Gaúcho. O cara é diferente. Dono de uma habilidade rara. Só  Maradona e Neymar podem ser comparados a ele. O décimo lugar é até meio constrangedor devido ao seu imenso repertório demonstrado, tanto no PSG, quanto no Barcelona e na seleção brasileira. Foi campeão da Liberta pelo Galo, Espanhol, Europeu e do mundo em 2002. Acho que faltou ser talvez, mais marcante como atleta no sentido de liderança e a imagem de baladeiro não contribuiu. Hoje tá em prisão domiciliar no Paraguai. Uma pena!

Ronaldinho Gaúcho

9º lugar) Di Stefano. Este Argentino tem defensores que o destacam como o melhor jogador de todos os tempos. Jogou na época romântica do futebol e atuou pelas seleções da Argentina e Espanha. Não tem título e participações em Copa do Mundo, aliás, ia participar da copa de 62, mas se contundiu antes. É reverenciado por torcedores do River Plate, Milionários (COL) e Real Madrid, ganhando por todos esses clubes, um caminhão de troféus. No Real é tido como um Deus e o melhor de todos. Confesso que não o vi jogar, mas pelos relatos históricos é o nosso nono colocado.

Di Stefano

8º lugar) Romário. Acho que vou ser xingado, mas tudo bem. Vou tentar explicar. O baixinho marcou época. Desceu da favela e fez o Vasco ser super campeão. Na seleção jogou tudo que se esperava dele. Nos salvou de ficar fora de uma copa e foi decisivo na copa de 1994. Talvez a marra e a saudade do Rio fizeram com que ele voltasse mais cedo da Europa e esse “erro” de rota, contribuiu para o médio prestígio que tem por lá, mas é monstro e o melhor dentro da área.

Romário

7º lugar) Zidane. Falar o quê de Zinedine. O cara jogava com um radar no meio campo do Real e da França. Apesar da altura, tinha rara habilidade, a lá Socrates e foi “ O Cara” de decisões, para o Real e França. Quem não se lembra daquele sem pulo no fim da decisão da Champions de fora da área contra o Valência?! E os dois de cabeça contra nós na final do Mundial de 2006, dando a França seu 1º título de Copa?! Pois é! Esse é ZIZU!!

Zidane

6º lugar) Cristiano Ronaldo. O CR7!! Esse é craque. Uma máquina. Talvez seja, dentre estes jogadores da lista, o que conseguiu a melhor receita juntando técnica e força. Dono de um habilidade nota 7 e de uma condição física nota 10, ele consegue sempre jogar na casa do 8 ou 8,5 . É o maior vencedor e artilheiro da Champions. O problema é que a seleção de Portugal não ajudou, mas mesmo assim ainda ganhou uma Eurocopa. CR7 poderia ser TOP FIVE se tivesse ganhado um Mundial de seleções. A última oportunidade será em 2022 e a seleção Portuguesa tá muito melhor que antes.

Cristiano Ronaldo

5º Lugar) Mané Garrincha. Esse jogou bola. Na época, diziam alguns, que o Mané era melhor que Pelé, devido a sua genialidade, habilidade, dribles e …etc. Mas ele não ligava muito pra isso não. Queria era entrar em campo e partir pra cima dos defensores. O Mané foi um caso a parte. Quando o Negão se machucou, em 62 no Chile, aí sim, ele pegou a bola, pôs debaixo do braço, chamou a rapaziada e disse : “… joga ni mim, que eu se viro… “, simples assim. Os caras obedeceram e ele ganhou a Copa pra gente. De outro Planeta.

Mané Garrincha

4º lugar) Ronaldinho Fenômeno. Deus bafejou esse menino dentuço que começou sua carreira em 1990 no São Cristóvão e já em 94 jogava no Cruzeiro e seria campeão da Copa do Mundo dos EUA. Daí em diante, fez jus ao apelido de Fenômeno e com gols, jogadas e títulos por Barcelona, Internazionale e Real Madrid conquistou a Europa. Voltou ao Brasil e mesmo após contusão séria e com outro biotipo físico, já em final de carreira, marcou gols e levou o Corinthians a títulos. Antes, em 2002 foi artilheiro, campeão e eleito o melhor da Copa. (O melhor pra mim foi Rivaldo, mas o Fenômeno jogou muito também!!). No curriculum do Fenômeno, falta a Libertadores, mas é que ele nunca a disputou. Foi brilhar na Europa ainda moleque.

Ronaldinho Fenômeno

3º Lugar) Lionel Messi. O ET!! Dizem que ele é meio autista. Por isso, sempre chuta a bola no mesmo lugar, os dribles são sempre em progressão, parecidos e blá blá blá. O fato é que ninguém consegue tomar a bola ou não tomar o drible dele no 1 contra 1. Vencedor pelo Barça de vários Espanhóis, Copas do Rey, Mundialito de clubes e 4 Champions, o ET ainda busca o título de Campeão do Mundo com a Argentina. Isso, é uma frustação que o PULGA carrega. Mesmo assim, seu futebol é tão maravilhoso que mesmo sem mundial é o nosso Top 3!!

Lionel Messi

2º Lugar) Diego Maradona. Dieguitooooo Armando Ma ra doooona ! Anunciei o craque como o Bruce Buffer do UFC anunciaria um grande lutador. Vamos lá! Foi o mais habilidoso que já vi! Até no aquecimento era show. Galera chegava mais cedo pra ver ele aquecer no Nápoli e na Albiceleste. Ganhou uma Copa sozinho, a exemplo de Garrincha. Fez o gol mais bonito de todos os Mundiais. Fez também o mais polêmico: “La mano de Dios”.  Dividiu a cidade de Nápoli, quando do confronto entre Itália e Argentina/Copa de 90. Apaixonante, admirado, o melhor, viciado, decisivo, monstro, …enfim, polêmico e adorado. Los Hermanos juram que ele é melhor que Pelé. Pra mim, está junto do rei em outra galáxia. O Messi comprou o bilhete, mas ainda não embarcou pra lá!!

Diego Maradona

O melhor de todos os tempos) Edson Arantes do Nascimento. Só podia ser ELE!!  Uai, sô. O Edim, aquele de “TREIS CORAÇÃO AQUI PERTIM”. O cara, como se não bastasse ser brasileiro, é MINEIRO. Gente, falar do Pelé é fácil e difícil ao mesmo tempo. Não existe nada que possamos falar que já NÃO tenha sido dito. Mas tem uma coisa que não me desce. Todos, temos a mania de dizer: o fulano é tetra, o ciclano é penta. PÁRA!! Nenhum jogador ganhou três Copas do Mundo como o Pelé ganhou, JOGANDO! Então, o único Tri-campeão do mundo é o PELÉ. Zinho NÃO é TETRA como dizem na televisão. Rivaldo, R10 e R9 NÃO são PENTA. Alguns são BI. Enfim, abordei isso porque acho meio injusto o cara que ganhou três Copas do Mundo jogando, ser TRI e um cara que só jogou a Copa de 94, ser chamado de TETRA, só porque foi nosso quarto título. PELÉ?!, não vou justificar você ser o melhor de todos. Tem coisa que não precisa ser feita, e as vezes, MENOS É MAIS!! Você conseguiu perpetuar gols e o mais impressionante, perpetuar jogadas em que a bola não entrou. Só um rei consegue isso!!!!

Pelé

Valeu galera! Espero os comentários de vocês!

Euler Junior

Sou Uberaba indica: @botoesportes @uirapuruiate @oxynutri @qmc.queromeuconsorcio @josimarimoveis @jrmotosportuberaba @bosxcaruberaba @vwdistrive @sanmarcofiat @garagemuberaba

Deixe uma resposta