Seleção Brasileira: os cinco piores momentos de todos os tempos!!

Seleção Brasileira: os cinco piores momentos de todos os tempos!!

Olá amigo do esporte, bora fazer um exercício e lembrar os grandes, mas também os maiores vexames de nossa seleção ?  Deixo claro que os momentos citados refletem o que eu penso, mas você torcedor, pode opinar e montar os seus e se quiser, nos enviar ou comentar. Geralmente estes momentos estão inseridos em participações nas Copas do Mundo.                  Vamos começar pelos piores momentos, afinal terminar o texto com os melhores momentos é muito mais suave e alegre.

5º pior )   Não foi final, mas perder pros los hermanos argentinos com uma única jogada genial do genial Diego Armando Maradona foi trágico. Dieguito passou por Alemão e Dunga e colocou Caníggia na frente de Taffarel aos 35 do segundo tempo. O pior é que foi a nossa melhor partida. Perdemos uns 5 à 6 gols incríveis e como diz o Skank, “bola na trave não altera o placar” e voltamos pra casa nas oitavas. Não, pra eles não!! Pra eles não ! … Pra eles sim!  Pra eles sim! diria Cleber Machado.

Brasil x Argentina – Copa do Mundo 1990

4º pior ) Stade de France, 1998. Copa da França.  Pra começar o Ronaldinho tinha dado um piripaque e se “recuperado” pra jogar a final. Não se recupero! Entrou em campo cabisbaixo e afetou todo o time. Pior ainda é que tínhamos Edmundo Animal louco pra arrebentar. Bom, não bastasse tudo isso, o Zizu, também conhecido como Zinedine Zidane, que nunca tinha feito gol de cabeça na vida, resolveu logo meter duas cabeçadas indefensáveis no gol brasileiro. Resultado ?! O Brasil estava preocupado demais com o estado de saúde do Fenômeno pra pensar em virar o jogo. Aliás tomou mais um no final. Pedra cantada essa derrota, mas doeu !!

Zidane – Copa do Mundo 1998

3º pior ) Essa foi pra Azurra em 1982. Aquele mafioso do Paolo Rossi… desculpe… é que eu tô com raiva até hoje !! Bom, Falcão, Cerezo, Júnior, Sócrates, Zico, Eder…entre outros, não mereciam AQUILO !! A gente podia empataaarrr e o PR fez três. Um foi culpa do Cerezo e dois o Junior capacete teve participação. Ninguém fala, mas no primeiro chegou atrasado e no terceiro ficou lá junto com o Valdir Perez dando condição de jogo. Todo mundo saiu e ele ficou lá. Agora, jogou muito, assim como o Cerezo. “Tem dia que é noite”, já dizia Nenê Mamá, um velho torcedor colorado !

Paolo Rossi – Copa do Mundo 1982

2º pior ) Como diz um site de fofoca, GENTEEEM , perder é foda, mas perder em casa é ruim de mais !!!!  E se for pra Alemanha ?!  E se for de goleada ?! E se a goleada for de ahmmm , 7 à 1 !! Minha nossa e pra nós ainda foi ORRIVES como diria o Mussum, porque foi em Minas Gerais sô. Que isso ?! Parecia invasão da favela em que os caras avisam, “ …os alemão tão invadindo, os alemão tão invadindo… “. Dizem que os caras no vestiário, durante o intervalo, combinaram de tocar a bola de tão constrangidos que ficaram! Tem coisa pior ? TEM !  A de 50 foi a pior !!

David Luiz

1º pior ) Estádio Mário Filho. Conhecido pelo mundo como Maracanã. O Ano 1950. O Brasil já praticava um dos melhores futebol do mundo e jogando em casa, era tido como um dos favoritos. Com o passar dos jogos a SELEÇÃO foi se agigantando, os resultados acontecendo e acabamos chegando a final contra os uruguaios. TRANQUILO. Vai ser de uns 3 à 0 , por aí !! Galera, não cabia mais ninguém. Não tinha jeito nem de andar pra vender pipoca !  Friaça abriu pro Brasil e Schiaffino empatou pra celeste. Aí no fim do jogo, Ghiggia calou 180.000 torcedores fazendo 2 à 1 pro Uruguai ! MARACANAZO é o nome da ópera ! Sim, uma ópera. Você vai lá, acha lindo, se emociona ao extremo e no final sai chorando. Sem sombra de dúvidas esse momento jamais será superado !!

Brasil x Uruguai – Copa do Mundo 1950

Galera os melhores momentos só no próximo artigo. Pra você que se liga em esporte FORTE ABRAÇO !

Euler Junior

Sou Uberaba indica: @tremendaobr @minervaesportes

Deixe uma resposta