Quais são os 20 maiores jogadores de futebol da história? Acompanhe com a gente…

Quais são os 20 maiores jogadores de futebol da história? Acompanhe com a gente…

Bom, dia, boa tarde e boa noite galera do esporte “ Sou Uberaba”. Hoje é dia de polêmica. Vou citar aqui os meus 20 maiores craques do futebol de todos os tempo e, longe de pretender isso, sei que não será unanime a minha lista, mas o charme do esporte está justamente AÍ!!!!!!

20º ) Roberto Baggio. Italiano que jogou muito, mas muito mesmo e acabou sendo traído, pelos deuses do futebol, ao chutar pra fora a penalidade que nos deu o Tetra! Poderia estar mais bem colocado na lista.

Baggio

19º ) Kilian Mbappe. Olha, esse menino com 19 anos já é campeão do mundo pela França e fazendo gol na final. É hoje o jogador mais valorizado do mundo e certamente vai subir muito na lista, mas ainda tá construindo sua história.

Mbapeé

18º ) Neymar Jr. Pra mim um dos mais habilidosos que já vi. Também tá construindo sua história. Copa do Mundo, Champions…. se puser as duas no curriculum vai pelo menos pra TOP FIVE.

Neymar Jr.

17º ) Zico. O Galinho de Quintino foi um monstro, mas suas maiores conquistas foi com o Flamengo apenas. Não me conformo com a falta de sorte dele na seleção e no futebol internacional, jogou bem, mas na Udinese. Aí meu amigo não dá. Faltou administrar melhor a carreira.

Zico

16º ) Beckenbauer. Tamo falando do jogador, treinador ou dirigente?! Ah, jogador né? Beleza! Era bom, um pouco acima da média, mas seu comando, sua dedicação e sua presença eram assustadoramente marcantes. Pros companheiros de time e pros adversários. Não é brinquedo não!! Ganhou tudo, Alemão, Champions, Eurocopa e Mundial. Pra não passar batido, Beckenbauer ganhou o Mundial como treinador, a exemplo de Zagallo e recentemente Didier Deschamps.

Beckenbauer

15º ) Iniesta. Galera, tenta tomar a bola do espanhol pra ver se consegue?!  Um metro quadrado de campo pra ele vira um latifúndio. Domínio completo da pelota. Chamava ela de você,  ganhou tudo no Barça e foi Campeão do Mundo pela Espanha, marcando o gol do título na final.

Iniesta

14º ) Rivaldo. É Craque, é muito craque, é craquíssimo!! Como diria Odorico Paraguassú da novela O BEM AMADO!!! Foi campeão e melhor jogador do Mundial de 2002. Os gols mais decisivos saíram de suas jogadas, quando ele próprio não marcava. Injustiçado! Campeão no Corinthians e Palmeiras. Em resumo, um vencedor!!

Rivaldo

13º ) Mário Kempes. Esse argentino carregou a seleção nos braços na conquista de 1978 e ficou forte só de levantar a Taça pelo River Plate. Já quase no fim da carreira, foi o rival de Maradona que surgia pelo Boca Jrs. A mídia na época não tinha a força que tem hoje, se não, estaria melhor colocado na lista.

Mario Kempes

12º ) Roberto Rivellino. Esse foi tão grande, que mesmo não ganhando nada no timão, é considerado seu maior craque. Campeão em 70 e com grande participação no Mundial de 74, Riva, o patada atômica levantou taças pelo Fluminense ao lado de Pintinho e Paulo Cesar Cajú na inesquecível Máquina Tricolor.

Rivellino

11º ) Johan Cruyff. Esse holandês foi o coração e o cérebro da famosa Laranja Mecânica. Ganhou títulos pelo Ajax e Barcelona, mas a exemplo de Zico, não conquistou uma Copa do Mundo. Dizem, e eu acho também, que ele revolucionou o futebol. Dinamismo, preparo físico, movimentação e posse de bola, substituíram a cadência, a posição fixa e os chutões. É reverenciado e goza de muito prestigio no mundo.

Johan Cruyff

Bom galera do Esporte “Sou Uberaba “ do 20º ao 11º lugares são esses aí. Na próxima matéria volto com os 10 melhores de todos os tempos. Fica nervoso não! Um pouco de expectativa é bom pra aguçar os pensamentos. Vou dar uma dica. Dos 10 que faltam, metade são brasucas!

Euler Junior

Sou Uberaba Indica: @biotech.uberaba @worldtennisuberaba @hmove.week1 @eletromaisuberaba @qmc.queromeuconsorcio @instaladorauberabaoficial

Deixe uma resposta