Tie Dye. O retorno!

Tie Dye. O retorno!
Imagem retirada da internet

É isso mesmo, o Tie Dye volta com tudo para este inverno, emprestando suas cores a esta estação, que por muitas vezes foi tão cinza.

De forma marcante, ele veio nos conjuntos de moletons, em plena quarentena, onde nossa única vontade é de ficar de pijama o dia todo, já que sair, não podemos ainda.

O inverno que carrega esta temperatura tão fria, mas com céu e por do sol de dar inveja em qualquer painel de cores, não podia querer menos, o Tie Dye invadiu de vez a estação e trouxe alegria aos dias cumpridos do inverno.

Imagem retirada da internet

Surgido no auge nos anos 70 e 90, o Tie Dye, nada mais é que um tingimento artesanal, mas não pense que ele não requer cuidados ao ser feito em casa.

Baseado na cultura hippie o tingimento expressa criatividade e personalidade, característica forte e marcante em suas peças únicas, devido a este tipo de manuseio de tinta, amarração e tecido.

Essa moda artesanal, veio a calhar já que nos encontramos em meio a uma pandemia que nos remete a permanecer em casa, o Tie Dye expressa alegria, vontade de viver e ânimo para dar os próximos passos.

Quer fazer seu Tie Dye? Segue um passo a passo bem simples. Quer adquirir seu Tie Dye? Procure lojas em Uberaba que estejam fazendo suas matulas de condicional e arrase no Tie Dye!

Imagem retirada da internet

1º passo: Escolhe a t-shirt (limpa)

Com uma camiseta limpa, estique-a e torça no sentido horário partindo do centro.

Amarre a camisa torcida com os elásticos de borracha em formato de x, e separe-as em quatro partes.

2º passo: Quais as cores?

Ferva água e coloque em vários recipientes e dilua alguns corantes em seus recipientes separados, sem misturar uns com os outros.

Depois, deixe a t-shirt um pouco úmida e coloque os corantes dissolvidos em cada parte dividida da camisa de forma alternada.

3º passo: Fixação das cores

Deixe agir por 30 minutos e passe o fixador de cores, para que a estampa dure mais.

4º passo: Uma linda e alegre T-shirt

Coloque a T-shirt em um local longe do sol para secar, porém ainda amarrada. Quando perceber que a mesma já se encontra seca, desfaça as amarrações e lave a T-shirt com sabão neutro e água para tirar o excesso de tinta.

Imagem retirada da internet

Agora é só vestir e ficar toda estilosa em casa!!!

Me conta se fizeram e se deu certo…

Marcela Molinar Gomes

Sou Uberaba Indica: @mariafloruberaba | @emporioabreu | @vera_tuychi_uberaba | @p2sports

Deixe uma resposta